Caixa remaneja empregados da matriz para agências e convoca concursados

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (3), a direção da Caixa informou aos seus trabalhadores que vai remanejar 1.050 bancários, que trabalham em unidades da matriz para as agências.

A justificativa apresentada para as transferências é a necessidade de fortalecer o setor responsável pelos negócios do banco. Por sua vez, a matriz precisa ser mais enxuta e atuar efetivamente na condução das diretrizes e estratégias.

Os bancários, que serão remanejados, podem escolher a agência, que preferem trabalhar. As primeiras transferências devem ocorrer no final do mês. Entre os 1.050 estão trabalhadores sem função ou com a gratificação já incorporada ao salário.

CONCURSADOS

A Caixa anunciou ainda que vai convocar os aprovados no concurso de 2014. Nessa primeira chamada, serão 320 pessoas. Desse quantitativo, 25% será de pessoas com deficiência (PCD). Os novos bancários serão lotados nas agências. A expectativa é de que até o fim do ano, mais 1,7 mil aprovados sejam chamados para assumir o cargo.

REESTRUTURAÇÃO

O anúncio de hoje era esperado com certa expectativa pelos bancários da Caixa. Além das transferências, uma reestruturação da estatal estava prevista para ser divulgada. Entretanto, essa questão ficou, por hora, para um segundo momento.

 

Comentários

Comentários