DILMA: Seguinte, eu tô mandando o “BESSIAS” junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso
de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!
LULA: “Uhum”. Tá bom, tá bom.
Tão logo surgiu a gravação do grampo do ex-Presidente com a senhora Dilma, a secretaria de imprensa divulgou nota tentando alterar a contextualização do diálogo publicamente divulgado. Afirma a nota que “Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.“
Logo a imprensa utilizou o trecho de forma a iludir a massa de manobra de direita? Será isto que ocorreu? Até então parece que foi esclarecida a questão (ao ponto de vista da massa de manobra de esquerda). Mas eis que colocamos a reflexão:
Quem utiliza? “Pra gente” é Nós. Nós utilizamos ou utilizaremos algo em comum acordo (governo e empossado), em caso de necessidade, correto?
A necessidade colocada em nota por parte do Governo de ter a formalização da posse demonstra total disparidade e conflito de interesses se observada a necessidade do empossado, nos trechos de conversas apresentados entre este e o ex-ministro da casa civil dias antes de sua nomeação:
LULA: Você viu que eu já tirei você da CASA CIVIL, né porra?!
JAQUES WAGNER: Meu cargo está à sua disposição, viu?!
LULA: Ta bom.
O fato da nota divulgada não ter a assinatura da Presidente não é esclarecedora de maneira alguma a favor da explicativa dada, visto que se ocorresse qualquer mandado judicial expedido de prisão preventiva do empossado bastaria à defesa apresentar a nota assinada pela Presidência, ao que se sabe que Dilma está em Brasília e assinaria a nota em décimos de segundos, horas! Qualquer imbecil consegue fazer um texto em word e colocar uma assinatura no mesmo, e de qualquer lugar do planeta enviar o tal “termo” haja vista a tecnologia que nos cerca atualmente. Não deveria ser ao menos timbrado tal documento? Quem confia nessa imagem?
Jaques Wagner, seu cargo está à disposição do POVO BRASILEIRO. Luiz Inácio, você deveria trabalhar para o POVO BRASILEIRO.